Independentemente do negócio, público-alvo ou área de atuação, a realização de eventos continua a ser uma das mais poderosas ferramentas para conseguir o reconhecimento de parceiros e fornecedores, a fidelização de atuais consumidores e, sobretudo, captar a atenção de novos e potenciais clientes.  Seja um sunset num final de tarde de verão, uma festa de Natal, o lançamento de um novo produto ou até um workshop, o efeito de um evento “ao vivo e a cores” prolongar-se-á muito além do dia em que se realizou. Um evento bem organizado será uma experiência única que permite não só aumentar a notoriedade da marca, como também estreitar relações com a sua audiência. O contrário pode causar danos irreparáveis.

Se a organização de eventos ainda não faz parte da sua estratégia de marketing, aproveite uma vez que 2018 está a começar e inclua-a já. Garanta que vai chegar ao fim do ano na liderança e saiba como é que os eventos podem contribuir para este objetivo.

 

Criar proximidade com o consumidor

Com um público cada vez mais exigente e oferta cada vez mais variada, destacar-se da concorrência não é tarefa fácil. Num mundo que clama por empreendedorismo, apostar em eventos inovadores e diferenciadores, pode ser a solução para dar à sua marca a relevância que merece. A realização de um evento é uma excelente oportunidade para estar cara-a-cara com o seu cliente, saber quem ele é, o que quer e o que procura da sua marca. Um evento orientado para proporcionar uma experiência positiva fará com que o cliente se sinta parte do seu negócio e muito mais recetivo às suas mensagens. A relação meramente comercial passa a ser pessoal e a relação marca-cliente muito mais estreita.

 

Aumentar a credibilidade e visibilidade da marca

Oito em cada 10 pessoas que participa num evento, partilha a experiência. Se a opinião for positiva, este passa-a-palavra será mais eficaz que outras formas de comunicação mais dispendiosas. Além de um excelente contributo para a credibilidade da marca, cria visibilidade, quando bem exploradas as ferramentas de divulgação durante o evento. Dispositivos que permitam a partilha de fotos online e offline, brindes personalizados e originais com o seu logotipo são apenas algumas das técnicas que pode utilizar para que sejam os seus convidados a divulgar o evento e a marca.

 

Fidelizar clientes

Experimentar, sentir e ver um produto com os próprios olhos é outra das vantagens de um evento que eleva a fidelização ao patamar mais elevado. É certo que estabelecer uma ligação com o seu cliente através das plataformas digitais é importante, mas nada substitui a relação cara-a-cara, onde pode divulgar a sua mensagem de forma original, rápida e eficaz.  No que toca ao lançamento de novos produtos, por exemplo, fazê-lo através de um evento será mais económico e o feedback quase imediato. O contacto direto do público-alvo com o produto permite avaliar a aceitação do mesmo, esclarecer dúvidas e fazer ajustes (se necessário) e assim adequar-se mais rapidamente às necessidades do mercado.

 

Estas são apenas algumas das vantagens de um evento, sobretudo quando o objetivo é valorizar a marca e aumentar a sua notoriedade. Tal como dizíamos ao início, um evento bem organizado pode trazer-lhe grandes benefícios enquanto marca e enquanto negócio. Para que isto aconteça, é imprescindível ter em mente o verdadeiro objetivo do evento, a necessidade de criar uma experiência única e positiva e a utilização de  uma linha de comunicação coerente e adequada.

 

Confie na experiência da Make Communication para os seus eventos.  Quer seja um evento social ou empresarial, conte com a nossa criatividade e o nosso empenho para alcançar os seus objetivos.  Além da planificação detalhada e o acompanhamento in loco do evento, conte com uma gestão de custos rigorosa. Se está a pensar organizar um evento, ponha-nos à prova. esperamos o seu contacto.

 

Categorias: Gestão de Eventos

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